Minha imagem!

11 outubro 2017

Aquele post marotex de animes e mangás

OTPZÃO LINDO!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo na tranquilidade! Sim, finalmente eu adquiri em minha vida de estudante tranquilidade real-oficial, pois minhas provas e trabalhos chegaram ao final e agora eu irei me dedicar exclusivamente a não fazer nada.....Mentira, eu vou ter que continuar estudando porque logo já começa o round 2 das provas parciais #R.I.P (saudades da minha vida de 100% vagabunda... Okss, eu continuo uma vagabunda, mas essa minha porcentagem reduziu para uns 70%). Confesso que não tenho lá grandes novidades, porém semana passada eu pude acompanhar no meu estágio a eutanásia de um cãozinho, não vou mentir e dizer que não achei "legal" (talvez interessante seja a palavra mais correta), pois foi a primeira vez que eu vi esse procedimento, mas ao mesmo tempo foi uma sensação estranha, sei lá, ver mortinho um bichinho que até uns minutinhos atrás estava vivo é algo bizarrinho. Sem mencionar que por mais delicado que seja o assunto, e por mais discussões que ele gere, o processo é extremamente simples! O que me faz pensar como é muito fácil uma vida chegar ao fim: Se por um lado nós temos uma sorte brutal em nascer (porque vejam bem, dentre tantas e tantas combinações de óvulos e espermatozoides, foi a "nossa" combinação que deu certo e gerou uma vida), por outro lado nós podemos sumir num piscar de olhos, então sei lá.... Foi estranhamente interessante! Oks, mas chega desse papo pseudo-folosófico deprê (afinal, pra quê ficar depressivo se já sobrevivemos a mais um fim de mundo, não é mesmo!?), então bora ir para os surtos do dia, pois hoje será um compilado de comentários sobre animes e mangás num geral e teremos o retorno das purpurinas shoujeiras nessas terras de surtos!

Shingeki no Bahamut Virgin Soul
Nina and sensei
Ok, esse anime é na verdade a segunda temporada de Shingeki no Bahamut, se passando 10 anos depois da primeira temporada.... E não, tecnicamente não precisa assistir a primeira temporada para entender a segunda, pois a história de Virgin Soul é explicada direitinho, além de ter uma nova protagonista, então essa temporada é meio que "independente" da primeira. Porém, entretanto, contudo, todavia, se você quiser aproveitar 100% de Shingeki Bahamut Virgin Soul, vai ter que assistir a primeira temporada, pois os protagonistas e o elenco dela aparecem nessa segunda temporada e possuem papel importante na trama. Além disso, há um monte de referências sobre situações que ocorreram na primeira temporada, sendo assim se você quiser entender direito a motivação dos personagens e porque eles chegaram em suas atuais situações, terão que ver a primeira temporada. Mas, eu tô aqui para falar de Virgin Soul, então vamos introduzir essa caralha: Após se passarem 10 anos desde a guerra entre Deuses + Anjos + Demônios + Humanos contra Bahamut (um dragão mó caralhudo que meteu o terror no mundo), a paz foi finalmente conquistada. Porém, entretanto, contudo, todavia, após o estabelecimento da paz, o reino humano começou a crescer estratosfericamente sob o comando de Charioce, no qual resolve meter o louco e subjugar os demônios e mandar um foda-se para os Deuses. Nisso, nós temos a nossa protagonista Nina que acaba se envolvendo numa série de problemas envolvendo os ideais e objetivos dessas três raças (deuses, demônios e humanos).

Enfim, de forma resumida essa temporada de Shingeki no Bahamut pode ser resumida em "Parece que o jogo virou, não é mesmo queridinha!?" Pois se na primeira temporada nós temos os humanos acuados por causa dos demônios e submissos aos deuses, agora quem é dono da  porra toda são os humanos. Os demônios viraram escravos da humanidade e os deuses foram jogados de lado, perdendo boa parte de seus poderes devido a falta de fé das pessoas neles. Portanto, o mais interessante da segunda temporada não é nem tanto o enredo em si, mas sim, ver a situação dos personagens e dessas raças. Pois, enquanto que na primeira temporada determinados personagens eram os caralhudos do anime, os poderosos chefões, na segunda temporada eles são os fodidos, portanto estarão acuados, sem forças e sem a sua grandiosidade da temporada anterior. Além disso, nós veremos melhor o rumo que cada personagem da primeira temporada tomou, o que aconteceu com eles, qual foi o verdadeiro final de cada um, se realmente foi feliz ou se eles ainda passam por dificuldades e situações não resolvidas.... Ah, e sem mencionar pequenos detalhes como: OS MACHO 2D DESSA TEMPORADA QUE TÃO DE MATAR, VULGO O DEMO TSUNDERE E O CHARIOCE, o meu shipp mozão sofrência com crise existencial entre Charioce x Nina, a segunda opening que é um verdadeiro hino -www- , a ending que é mozão -www- Enfim, eu queria comentar mais um monte de coisas, mas deixarei para um resenha própria do anime.

SukaSuka Final
Putz, q final!
[por motivos de preguiça leiam a sinopse do anime aqui] Confesso que Sukasuka não é lá grande coisa, não que ele seja ruim, na verdade ele foi bem legal, porém possui os seus clichês shounen, vulgo: Um cara gente boa caralhudo que ajuda menininhas indefesas. FELIZMENTE NÃO rola harém, o romance permanece apenas com a protagonista feminina, que é um tanto ingênua, mas isso pode ser perdoado devido a idade dela, uma vez que o anime pega nessa vibe do protagonista masculino transmitir a sua experiência de vida e conhecimentos de guerra para as futuras jovens guerreiras. Portanto, de forma indireta se estabelece esse paralelo entre a forma madura do protagonista masculino e a ingenuidade da protagonista feminina. É bacana também ver que apesar de experiente o rapaz tem várias coisas internas não resolvidas, medos e inseguranças, e aos poucos a garota também vai amadurecendo e tendo um olhar diferente sobre o seu destino. Porém, entretanto, todavia, contudo, SukaSuka brilha verdadeiramente no seu final! Aliás, eu diria que esse anime vale exclusivamente pelo último episódio, que conseguiu encerrar com chave de ouro e ainda dar um gostinho de quero mais. Esse final foi tão lindo, mas tão lindo, que eu o considero no mesmo nível do final de Pandora Hearts, vejam bem: PANDORA HEARTS, PORQUE AQUELE FINAL FOI DIVINO! A trilha sonora que colocaram enquanto a protagonista falava o quão feliz era, ao mesmo tempo em que caminhava para uma luta sangrenta de vida ou morte foi MUITO LINDO E SOFRIDO! E VOCÊS SABEM QUE O MEU NÍVEL DE MASOQUISMO É ESTRATOSFÉRICO E QUE EU AMO SOFRER COM SHIPPS QUE SÓ SE FODEM NA VIDA! Sério, foi uma das cenas mais lindas que eu já vi, a garota lutando com tudo, e o rapaz machucado vendo desesperado a cena! PQP E A MÚSICA QUE COLOCARAM DEU O IMPACTO PERFEITO! Sério, eu recomendo SukaSuka só por causa dessa cena final -www- Sérião assistam! Nem que seja só a cena final, que vai de 14:20 até 19:10, É BEM RAPIDINHO, MAS SÃO MUITOS FEELS POR SEGUNDO! SÉRIO, FINAL NÍVEL PANDORA HEARTS, VEJAM BEM!

HanaKimi
Shoujo marotex!
Olha os shoujos purpurinados aparecendo por aqui! Fazia um tempo que eu não mencionava nesse cantinho as minhas purpurinas colegiais cheias de clichê, néh!? Enfim, eu tomei coragem de ler HanaKimi devido a minha raposinha sensual Lives (sim, aquela pessoinha que entrou na minha lista negra nesse post), como ela sempre falou muito bem desse shoujo, eu acabei sendo motivada pelo amor dela e resolvi devorar essa preciosidade de mangá! Pois bem, a história desse mangá é um tanto simples no começo, aliás, a premissa é bem clichê "Garota com crush num rapaz, resolve se fingir de garoto para entrar numa escola masculina visando o seu crush".... PORÉM, entretanto, todavia, contudo, não pensem que HanaKimi se resume a isso.... Ok, pode ser resumido a isso, mas o verdadeiro brilho desse mangá não está em sua premissa, mas sim, em seus personagens! A graça da história está justamente num elenco mó pancada das ideias que vai desde um trap invertido (vulgo: uma colegial se disfarçando de garoto), passando por enfermeiros gays sádicos, fotógrafos masoquistas bissexuais, bishounens sendo bishounens, garotinhos fofos com satanás no coração, garotos com pactos espirituais e por fim, garotos com crises existenciais sobre ser ou não gay.... Agora pensem na confusão que não se arma com esse povo!? O bacana do mangá é que mesmo ele colocando diversas situações bem "shoujeiras" ou "convenientes", ele sabe de seus próprios clichês e acaba literalmente zuando a situação, tornando ela bizarra ou lançando algumas piadas. Tipo: SEMPRE quando há uma conversa importante e secreta acontecendo, podem ter certeza que terá alguém na moitinha ouvindo "por acaso" essa conversa. Hanakimi é um mangá onde não se pode levar a sério o que acontece, mas é justamente isso que torna engraçada a história, pois de forma sútil ele satiriza esse climão de "shoujo colegial"...Ok, talvez não tão sútil, pois é cada maluquice que esse povo faz...

É claro que não poderia deixar de mencionar o elenco extremamente diversificado! Em HanaKimi você encontra de tudo, e por mais que inicialmente as questões de gênero / sexualidade estejam com um background de comédia, ao longo da história o mangá vai lançando as reais situações, através de dialágios mais sérios e reflexivos (lógico que de forma leve e simples, mas sempre estão lá explicando como os esquemas realmente funcionam), principalmente através do enfermeiro da escola, que apesar de ser um sádico que parece que só quer ver o circo pegar fogo, é ele quem sempre proporciona questões mais reflexivas, ajudando os alunos com seus problemas pessoais. E obviamente os protagonistas que além de formarem um casal muito mozão são duas figuras bizarrinhas também! Principalmente a garota, no qual é completamente fora das ideias e faz várias loucuras quase matando geral do coração (principalmente aqueles que sabem sobre o seu segredo). Já o macho 2d da história, é a pessoa mais "normal" do mangá, e um fofo também! Tá sempre de olho na protagonista e pronto para ajudar ela quando necessário. E no meio desse elenco bizarro e uma história mais maluca ainda HanaKimi vai intercalando seus momentos leves e malucos com closes certos de chorar de orgulho, é um mangá que sabe fazer ótimas piadas, mas que também sabe abordar assuntos sérios de forma certeira, porém sem se prender em dramas excessivos.

Uma amostra do que é HanaKimi -www-www-part1/part2-www-www-part1/part2-www-www-

Levi x Petra


Ok, antes que alguém me chame de louca por shippar uma personagem que virou defunto, lanche e excreta de titã com um personagem milagrosamente vivo de SNK, eu já vou avisando que não shippo porra nenhuma nesse anime (aliás, por algum motivo tanto em Kuroshitsuji quanto em SNK eu não consigo shippar nada). Porém, eis que brisando no tiozão youtube eu me deparei com esse amv Levi x Petra, que na boa.... Tu pode até não shippar eles, MAS TU VAI CAIR NA MESMA SOFRÊNCIA QUE EU CAI COM ESSA DESGRAÇA DE AMV! Putz, que troço bom e sofrido ao mesmo tempo! Meu deus, eu achei essa desgraça muito linda. Gente, esse amv merece um anime! EU NECESSITO VER ESSE AMV ADAPTADO EM SHINGEKI NO KYOJIN! Aliás, eu não sei exatamente onde, mas já vi por cima pessoinhas teorizando uma possível relação real-oficial entre o Levi e a Petra.... Pena que essa possível realção foi destruída pela nariguda de Shingeki :v Enfim, mas falando em personagens morrendo, se a gente for pensar um pouco sobre isso, no final das contas toda a chacina de Shingeki no kyojin não é tãaaaoo trágica assim, pois no final são sempre os coadjuvantes que morrem. Tipo ok, a gente pode se apegar bastante a eles, mas a galerinha principal / o grupinho de estrelinhas de Shingeki continuam firmes e fortes na história! Porra, até o Levi que tem toda a vibe de personagem grandioso caralhudo que morre de uma forma grandiosa e caralhuda tá vivo! Me lembro que no início do anime e quando a galera que não acompanhava o mangá estava conhecendo SNK, um povão teorizava sobre o Levi morrer, mas olha aí o desgraçado ainda vivo mandando um foda-se pra morte!


Enfim, eu gostaria de surtar com o cannon de Relife ou mencionar o possível cannon de Akatsuki no Yona, pois o Hak lançou uma pequena frase que abalou completamente o fandom (ou é mais um daqueles momentos em que a mangaká apenas brinca com os nossos sentimentos e ri sem piedade da nossa ilusão e trouxisse... Mas, confesso que depois de Kuroshitsuji eu já estou bem acostumada com isso). Porém, como os surtos já estão um tantinho grandes, deixaremos para outro post (vai que até lá role oficializações entre o Hak e a Yona, não é mesmo!?). Porém, antes de eu me despedir, quero lembra-los de uma pequena coisinha: A Any-chan, aquela raposinha sensual do Forever Sapo, está com um novo bloguinho chamado Caixinha de Surpresas, então se você não sabia disso, bora lá seguir e surtar, e se você não conhece ela bora lá conhecer, porque é mó gente boa, assim como todas as minhas outras raposinhas sensuais! Então, era isso. Até o próximo surto!

8 comentários:

  1. Yoooo Hina-chan! o/

    Eu amo seus posts sobre surtinhos com animes e mangás! <3 Ah, você falou da eutanásia e dessa coisa da vida ser tão frágil e me fez refletir; é verdade, é algo tão delicado e efêmero, uma vida pode acabar num piscar de olhos literalmente; é por isso que a natureza é tão interessante de proporcionar que esse tipo de coisa aconteça. Eu adoro essas coisas! Acho que também ficaria fascinada, nem é algo deprê, é mais uma constatação de como a gente é insignificante perante o universo? Que nem aquele primeiro cara que chegou à lua e disse que, quando olhou para a Terra de longe, aquela bola pequena e azul, ele não se sentiu grande, mas o contrário: percebeu o quão pequenos somos na imensidão do universo. Mas enfim! Muitos fins do mundo ainda virão xD

    Eu ainda não assisti Shingeki no Bahamut, aliás só descobri sobre esse anime beeeem recentemente, mas já está na minha listinha infinita. <3

    Sobre SukaSuka, eu nunca tinha ouvido falar, mas se você diz que o final é assim tão bom (eu amo finais bons), então deu até vontade de ver. xD

    Hanakimi! Uau, faz tempo que eu não vejo nada sobre esse mangá! Na verdade não o li ainda, mas eu lembro que teve uma época em que as pessoas surtaram bastante com ele. Como eu não sou de ler muito shoujo, ele tá lá mofando na minha lista, mas um dia lerei. Eu gosto quando o mangá tem esse clima mais leve e ainda assim aborda temas importantes como todas essas questões que você colocou. E sobre a menina se disfarçar de menino me lembrou um pouco Ouran hauahuahua

    Aaaah esse AMV Rivetra é lindo! Meu deus, um filhinho! Imagina que criança maravilhosa ia nascer desse casal, tô chorando! ;_; Aliás, eu li uma fic uma vez que o Levi adota a filha da Petra depois que ela sofre um acidente, no caso a fic era Ereri, mas ainda assim é uma ideia muito fofa. <3 Bom, eu também não shippo nada tão fervorosamente no anime/mangá de SnK em si, porque obviamente é uma história que não tem espaço pra romance, aliás, se enfiarem romance no meio vai estragar muito, espero que não tenha nada disso xD Porém, tirando o canon, as guerras e sofrimento e tudo o mais e pensando mais nos personagens, eu tenho meus ships sim (culpa do Tumblr, das fanfics e fanarts, fazer o que); como todo mundo já sabe, tem Ereri que é meu OTP de SnK, mas também amo muito Ymir e Krista, que na verdade é canon e é um casal tão bonito ;u; E pra mim qualquer ship com o Levi é válido, porque ele é muito maravilhoso e merece muito amor depois de tudo o que passou. <3
    E sobre as mortes, bom, eu tenho que discordar um pouco porque algumas mortes sinto até hoje, tipo a do Marco - sério, por que ele tinha que morrer? Por queeeee? Eu amava muito o Marco! ;-; Mas não vou comentar sobre outras porque você não leu o mangá, mas sim, basicamente os principais continuam vivos e isso é bem milagroso? Bem shounen, eu diria. Não que eu esteja reclamando, porque se algum dos meus nenéns morrerem eu vou sofrer mais do que o Marco. Mas é muito milagroso o Levi ainda estar vivo mesmo xD Mas eu tenho um pressentimento que ele vai morrer em alguma batalha bem épica ainda, então já estou me preparando para sofrer muito, muito mesmo. Muito. Mesmo. Fora todos os outros. Ai, ai. ;_; Outro milagre é tipo o Jean estar vivo ainda, eu AMO o Jean e quero que ele viva eternamente, mas ele é muito sortudo pra estar vivo ainda hasuhaushuahsuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ah, só pra responder seu comentário lá no meu blog porque eu não tô tendo tempo de responder por lá:
      Eu ainda não vi Natsume Yuujinchou, mas agora que você falou que tem uma vibe parecida com Hotarubi, já fiquei me coçando pra assistir! <3 Que bom que gostou do lay!
      E minha filha tá com 2 aninhos e 4 meses agora, mas ela é grandinha mesmo ahsuahsuahs
      Aaah, você comentou e eu fui procurar o "mar chocolatão" e fiquei chocada com a diferença para as praias daqui! Mas eu não achei feio nem nada, é só diferente por causa do clima e das algas, não é? Aqui as águas são bem verdinhas e azuizinhas mesmo, e algumas praias nem onda tem, por exemplo em Ubatuba, que é uma cidade já perto do Rio. Eu amo as praias de lá porque são muito cristalinas e nem tem ondas, parece um laguinho gigante e salgado! Aliás, acho super legal ver essa diferença nas praias mesmo dentro de um próprio país (dizem que as prais do nordeste são bem diferentes também), imagina então pelo resto do mundo! :O

      Bom, acho que era isso! Beijoss ;*

      Excluir
    2. YOOOO HELO!

      EXATAMENTE! Tipo, é mais algo que nos faz pensar em como somos pequeninos e frágeis (lógico que eu não vou chegar pro dono do bichinho e dizer "PÔ, MÓ MANEIRO VER A EUTANÁSIA DO TEU CZÃOZINHO / GATINHO".... MAAASS, foi algo interessante. Tipo, mesmo que a gente seja tão frágil, ainda assim a gente consegue superar um monte de coisas, então quando aparece algum caso "bizarro / complicado" de um animalzinho eu fico pensando "como diabos esse bicho consegue ainda estar vivo", e isso é MUITO INTERESSANTE! Porque pra tudo a gente vê que o corpo tenta compensar, tenta resolver, se não dá por um caminho, tenta por outro, é muito louco!)

      Confesso que eu não curti tanto a primeira temporada de shingeki bahamut, assisti rapidinho só pra poder saber dos personagens e das suas história pra correr pra segunda temporada, onde ocorre uma VIRADA DE 360 GRAUS comprada com a primeira temporada! É muito bacana ver como as vidas de certos personagens mudaram drasticamente e como o background do anime mudou completamente! Sei lá, deu um climão "história", mostrando como o resultado de uma guerra pode interferir drasticamente com o destino de uma nação e povos!

      Sukasuka é um anime "OK", rola uns clichês shounen, os protagonistas são "ok", a história também é "ok", é um anime na média... MAS AQUELE FINAL... PQP" AQUELE FINAL FOI 10/10, encerrou com uma baita chave de ouro o anime! Conseguiu tornar um anime "ok", NUM BAITA ANIME! Que final, ERA AQUELE TIPO DE DRAMA E CLIMA QUE EU ESPERAVA EM SUKASUKA! Resumindo: Vale a pena ver o anime só pelo final, pois lá ele mostra o quanto o anime poderia ter brilhado se usasse aquele tipo de climão desde o início!

      Com HanaKimi eu tomei vergonha de ler por causa da Lives! É um mangá muito gostoso e divertido! Ótimo se tu quer relaxar, ter uns ataques de fofuras e risos! Os personagens são muito carismáticos, é o tipo de elenco onde tu torce pra que todos sejam felizes, tu quer saber sobre a história de todo mundo, porque todos são interessantes, simpáticos, único! É uma confusão muito gostosa esse mangá shauhsuahsuashu

      PUTZ, AGORA ATÉ EU ME INTERESSEI POR ESSA FANFIC ERERI <3 Confesso que eu nunca fui muito apegada a petra, nem senti falta dela depois no anime, MAS ESSES AMV'S ESTÃO ME FAZENDO A PENSAR EM REVER A PRIMEIRA TEMPORADA E VER TODA ESSA TRAGÉDIA COM OUTROS OLHOS! Putz, o Levi é muito azarado, todo mundo que ele preza geralmente vai para a vala! Aconteceu isso no passado dele, e agora no presente perdeu pela segunda vez a sua equipe ç-ç ATÉ HOJE EU NÃO SEI COMO ESSA CRIATURA TÁ VIVA! Espero que ele não morra no mangá, que ele consiga ficar bem velhinho e achar alguém pra se casar, ter filhos, se aposentar e viver uma vida tranquila sem se preocupar com titãs e envelhecer pra se tornar um velhinho bem rabugento shauhsuahsuashuashua

      "obviamente é uma história que não tem espaço pra romance" EXATAMENTE! Eu acho isso tanto de shingeki no kyojin quanto de Kuroshitsuji também! Mesmo que a yana coloque uns puta fanservice viadagem de sebaciel, eu penso que um romance ali estragaria a história. Aliás, até um romance entre a lizzy não seria muito legal. Tipo, mesmo ela sendo a noiva dele, eu fico feliz que ela não pegue no romance e talls.

      Excluir

    3. "culpa do Tumblr, das fanfics e fanarts, fazer o que" Nem me fale em tumblr e fanarts, essas duas coisas desgraçadas me fizeram shippar coisas muito erradas em gintama e até hoje me iludem num monte de animes *coff* PSYCHO PASS *coff*

      shaushuashuashu confesso que não fiquei tão apegada aos coadjuvantes, até porque eu tenho a "síndrome do protagonista", então eu sempre torço pro protagonista e me importo só com ele :v O personagem principal tem que ser muito porre pra eu não torcer pra ele (tipo o shirou de fate stay night). Então, o meu amor mesmo é com a galerinha principal de Shingeki, tipo o grupinho do Eren e do Levi (apesar que eu não sou muito apegada ao Eren, meus amores mesmo são o Armin e o Levi)

      Natsume é muiiiitoooo lindinhoooooo! Veja que tu não vai se arrepender, é muito delicado o anime, sei lá, tem uma vibe única, é muito gostosinho o anime!

      COMO ASSIM UMA CRIANÇA DE 2 ANOS JÁ TEM AQUELE TAMANHO!? Meu deus, eu realmente não entendo nada de crianças! Pra mim uma criança de 2 anos, é um bebêzinho que nem engatinha ainda '-'

      SHAUSHUASHUASHUASU NÃO CREIO QUE TU FOI PROCURAR MESMO!? Então, bem vinda a triste realidade dos veranistas gaúchos! Na boa, eu acho bem feio o litoral aqui do sul :v A água é horrível, a gente sai tudo manchando, além dela ser muuuuiitoo fria! É lógico que mesmo assim eu adoro ir para o litoral e sempre me divirto, e nem todos os dias está esse chocolatão. Há dias que a água é mais limpa, porém a gente aqui não conhece o que é um mar calmo, cristalino e mormo ç-ç (ERA PRA EU MORAR NUM PAÍS TROPICAL DE PRAIAS PARADISÍACAS, RIO GRANDE DO SUL TU TEM QUE SE LEMBRAR QUE FAZ PARTE DESSE PAÍS!)

      Kiss

      Excluir
  2. Olá! Hmm, eu tenho que comentar aqui porque sei lá né ~ Eu tinha SukaSuka no plan to watch, mas ainda não tinha tido aquele momento de: "VAI VER, AGORA, JÁ", então eu fui adiando e adiando, até hoje, assim como muitos outros que ficaram a ganhar pó na lista de espera. Ler sobre o final me deu curiosidade, então eu fui ver os minutinhos que recomendou, cara, eu não entendi muito porque não assisti tudo do começo, mas eu fiquei com imensa vontade de ir lá e começar do início, mesmo que não seja nada excecional até ao derradeiro final. Eu adorei muito ver a cena, o diálogo, tudo. Sei lá. Eu achava que o anime iria ser um cenário pós-guerra com os sobreviventes e que iria ser mais focado em cenas leves com alguns traumas de personagens a ser superados. Sei lá o que eu achei, eu não imaginava que eles iriam efetivamente lutar, e julguei que fosse até fofinhozao porque era um monte de criança. Devo ter-me equivocado, mas tá. Eu gostei do pv que saiu, mas quando lançou eu não fui ver porque fiquei na dúvida se iria realmente gostar.
    weo wo weo
    Também fiquei interessada em Shingeki no Bahamut, vou me informar mais sobre, nunca tinha ouvido falar e parece bem bacano
    Quanto a HanaKimi, eu não conhecia, mas aparenta ser bastante engraçado xd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO ANI O/ ~demorei pra responder, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo!? xD~

      " Eu achava que o anime iria ser um cenário pós-guerra com os sobreviventes e que iria ser mais focado em cenas leves com alguns traumas de personagens a ser superados" Na verdade SukaSuka é isso mesmo! Ok, ele se passa ainda no meio da guerra, mas entes da guerra atual onde a protagonista luta, houve uma OUTRA guerra no passado onde o protagonista masculino foi peça chave dela, e por causa disso ele conquistou alguns trauminhas. Porém, o desenvolvimento maior fica com as garotas guerreiras, tipo quem são realmente elas, porque todas são tão jovens, qual a visão delas sobre as suas próprias vidas. Mas não chegam aprofundar taaannttoo assim, tipo o anime teria potencial de meter uns desenvolvimentos psicológicos bem hards, mas ele se focou mais em um desenvolvimento leve, intercalando com a relação amorosa dos protagonistas. É só no final mesmo que rola todo esse dramão, pois até lá, o anime oscila com cenas mais tensas e cenas mais leves (pendendo mais para o lado leve, a relação do macho com as crianças e com a protagonista). Confesso que SukaSuka não se tornou um dos meus animes favoritos, mas foi legal ver ele.

      Confesso que olhei rapidinho a primeira temporada de Shingeki Bahamut só pra poder ver a segunda temporada que era o que realmente me interessava, mas num geral ambas temporadas são muito boas! A primeira foca mais na questão de "derrotar um inimigo em comum", então você vê demônios, humanos, anjos e deuses unidos para derrotar um inimigo maior, mas nisso rola manipulações por parte de alguns demônios pra ferrar com o reino humano enquanto os protagonistas se vêm metidos no meio várias confusões. Já na segunda temporada o anime se foca mais nas "relações e consequências da batalha", ou seja, depois de anos de guerra, como ficaram os povos, como o reino humano está, como os deuses e demônios estão, se os humanos ainda são tão submissos aos deuses e se temem tanto os demônios. E nisso tem a protagonista que acaba se envolvendo com o imperador humano e vai conhecendo os personagens da primeira temporada, e nisso o anime aproveita para mostrar como esses personagens estão e qual foi o verdadeiro desfecho deles!

      HANAKIMI É UMA ZUERAGEM SÓ! É ótimo se tu tá querendo relaxar e dar boas risadas! Os personagens são malucos e volta e meia rola piadinha com as características deles, a mangaká sabe muito bem usar a personalidade e manias de cada personagem nas cenas cômicas. Mas o bacana é que apesar de serem extremamente malucos, a mangaká também sabe trabalhar o lado sério deles, colocando questões bem interessantes e maduras (tudo de maneira leve, sem criar grandes dramas).

      Kiss

      Excluir
  3. HINAAAAA, saudades de passar por aqui, aliás minha vida anda cada vez mais enrolada e digo isso não apenas pelos afazeres, mas a vezes tem sido muito estresse mesmo, mas tirando isso tudo melzinho na chupeta, pegando duro na facul não é mesmo? Uauuu estágio é outra coisa não é mesmo? A história do cãozinho me faz pensar, que essa é a pura e mais simples realidade, mas apesar de mais difícil que esteja a vida, estamos aí vivendo. Tô com uma baita saudade de ver um bom shoujo purpurinado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO CEELLLIIIIII depois de trezentos anos eis que eu apareço das profundezas pra responder o teu comentário!

      Espero que consiga descansar e tirar um pouco do estresse, logo, logo vem férias então aproveita pra não fazer nada e aproveitar os teus doramas xD Enfim, a facul anda pegando meio pesado agora no final do semestre, que junta todas as provas e trabalhos, mas fora isso tá tranquilo o/

      SIIIMMMM ESTÁGIOS SÃO LOUCOS HSUASHUAHSUAHUSAU Agora para o próximo semestre vou ver se consigo me intrometer num dos laboratórios da faculdade, já que eu curto bastante microscópios e células xD

      Verdade, é uma realidade que muitas vezes a gente até tenta esquecer e deixar longe, mas ao mesmo tempo que é bem fácil tirar uma vida, eu penso que essa vidinha faz de tudo pra se manter em pé! Tem animais que chegam num estado caótico, mas mesmo assim com as chances mínimas eles conseguem sobreviver e se recuperar como se nada tivesse acontecido, é bem louco!

      NEM ME FALE EM SHOUJOS! TÔ SOFRENDO ABSTINÊNCIA POR CAUSA DA FACUL E DESSES JAPAS FILHOS DA PUTA QUE SÓ SABEM LANÇAR ECCHI DE ESCOLA MÁGICA COM UM PROTAGONISTA VIRJÃO QUE NÃO FAZ MERDA ALGUMA E GANHA UM HARÉM! Mas, tá rolando um anime shoujo de dança q eu tô botando fé!

      Kiss

      Excluir