Minha imagem!

20 janeiro 2018

Anime Cross Ange: E aí otaku, tá afim de uns ecchis diferenciados?

1º resenha do ano!
Yooo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo as coisas andam as mesmas de sempre (vulgo eu aproveitando as férias para vagabundear, ver animes e acordar as duas da tarde)... E sim, eu sei, eu sei, não rolou post marotex de retrospectiva de 2017 muito menos um post desejando feliz 2018, confesso que a preguiça me pegou e além disso, eu preferi passar nos bloguinhos miguxos pra comentar e ler os posts de ano novo do que fazer o meu post de ano novo :v (sem mencionar que o post de presentinhos de natal deu um puta trabalho, então a preguiça acabou me vencendo e--e)...... Mas então, como foram de ano novo!? Espero que tenha ido tudo de boinhas, pois aqui comigo foi tranquila a virada, aliás, esse ano a minha família caprichou nas sobremesas o que me deixou extremamente feliz.... [momento de reflexão on] PUTA MERDA AGORA EU ME LEMBREI QUE ESQUECI DE PEDIR POR UMA TERCEIRA TEMPORADA DE PSYCHO PASS NA VIRADA... Ah, cara tô sentindo que essa minha terceira temporada é tão ilusão quanto a minha segunda temporada de Inu x Boku SS... PORQUE JAPONESES, PORQUE!? [momento reflexão off] Aliás, falando em psycho pass ainda teremos um post enaltecedor sobre ele. Porém hoje eu não vim falar desse anime, mas sim, de Cross Ange: Um anime que tinha tudo para ser uma merda... Bem, de fato ele não é lá essas coisas... Na verdade ele tem vários problemas, falhas e bem... Coisas estranhas... Estranhas até demais para um anime de mechas... Mas para quem estava esperando um harém ecchi genérico com mechas e ganhou algo completamente fora desse padrão, tá valendo..... Ok, há o harém e há o ecchi sim, mas um harém e ecchi diferenciados... Ou melhor, o personagem que conquistou o harém e o ecchi para si é meio peculiar... Sério, eu juro que se eu estou resenhando esse anime é porque ele no mínimo tem algumas coisinhas que valem serem mencionadas... Sérião...


Observação
Antes de começar a resenhar Cross Ange eu já vou deixar bem avisado para vocês NÃO LEVAREM MUITO A SÉRIO ESSE POST. Vão por mim, isso é para o bem de todos, afinal é a primeira vez que eu resenho um anime de HARÉM ECCHI nesse blog, e vão por mim, ele não é grandioso, ele não deixou de sexualizar personagens femininas e o enredo dele é tão absurdo quanto qualquer episódio de Gintama, logo vamos apenas fingir que eu não estou mentalmente sã e que todos os elogios a seguir sobre esse anime são frutos de um momento de surto meu, ok?

Tentativa falha de fazer uma boa sinopse:
Pois bem, Cross Ange se passa num reino utópico onde a fome e guerra foram exterminadas através de uma tecnologia chamada Mana, sendo assim a humanidade foi dividida e dois grupos: O primeiro formado pelas pessoas capazes de controlarem essa tecnologia, e o segundo pelos humanos incapazes de controlar esse "poder", sendo chamadas de Normas e considerados monstros, seres violentos e incontroláveis. Portanto, aqueles que não possuem habilidades com Mana são enviados para uma prisão isolada do reino. Eis que acompanhamos a vida normal de uma princesa muito gente boa (chamada Angelize), no qual guia a sua vida através da honra e do poder da amizade gay. Entretanto, na sua cerimônia de maior idade ela descobre que é na verdade uma Norma e a partir daí a vida dela vira uma merda, e a nossa querida princesa é enviada para a prisão dos Normas tendo que aprender a sobreviver.

E que comece a resenha... Ou a tentativa de fazer uma
1ª resenha do ano!
Confesso que eu nem sei por onde começar essa resenha, mas acho que o primeiro ponto que vale ressaltar é que a classificação do anime em "harém ecchi", pode enganar muita gente, COMO ME ENGANOU! Pois, quando nos deparamos com a classificação "anime de mechar com harém ecchi" a gente imagina um boy genérico gente boa cheio de apelação no meio de uma caralhada de mulheres peitudas disputando o seu amor *coff*PIROCA*coff* Mas, eis que Cross Ange tá literalmente andando e cagando para tudo isso, e resolveu seguir por um caminho bem peculiar uma vez que: Primeiro - O personagem apelão que descobre ser o fodão dos mechas, o salvador da pátria, o escolhido, o caralhudo, o dono da piroca dourada (ou melhor dona de partes baixas dourada desprovidas de piroca).... É NA VERDADE "ELA", e não "ele"! Ou seja, a nossa personagem apelona é A ANGELIZE, A NOSSA PRINCESA DESTRONADA! O anime só vai se lembrar do macho gente boa lá na metade da história. E mesmo quando ele aparece, quem continua metendo o louco, sendo "a escolhida" e mostrando apelação é a Angelize, a garota! Segundo - Sobre o harém, vocês devem estar imaginando "Ah, mas se tem o boy, mais cedo ou mais tarde a mulherada vai cair em cima dele".... Errr... NÃO! Na verdade a, pegação ROLA ENTRE AS MULHERES! O harém é muito mais da Angelize do que do boy, aliás, o harém É da Angelize (tanto que uma das personagens femininas se apaixona real-oficial pela Angelize).

Tá, mas vocês devem estar me perguntando "E A PORRA DO BOY, O QUE DIABOS ELE FAZ NO ANIME!?" Ele é meio que a "duplinha dinâmica" da protagonista, ajuda ela quando necessário, aparece nos momentos chave pra dar aquela força, e obviamente para se pegarem!... Sim, se você estava esperando um romance yuri depois de tudo o que eu disse lá em cima, não se engane, isso ainda é um anime de harém ecchi com um boy gente boa (então o casal cannon é a Angelize x boy)

Ok, mas deixemos de lado as questões sobre classificação "harém / ecchi / romance / mechas", e vamos nos focar na história:  Em primeiro lugar é bom eu deixar claro que esse anime mete o louco no enredo, ou seja, coisas MUITO absurdas acontecem nele, mas o estranho disso tudo é que por mais absurdo, inacreditável e escrachadão que sejam os acontecimentos ELES FAZEM SENTINDO DENTRO DO UNIVERSO DO ANIME, portanto ao contrário de outros animes que vão jogando de qualquer jeito seus plots e reviravoltas espalhafatosas, Cross Ange acaba "amarrando" todos os acontecimentos absurdos, sendo assim, por mais "WTF!?" que seja o plot, ele tem um gancho na história para ocorrer, não é aquela coisa que simplesmente aparece por conveniência, a história vai nos entregando indícios, detalhes, cenas sutis de que acontecimento x pode ser possível. É claro que ainda assim você terá que ter um poder de descrença bem elevado para aceitar coisas como mechas / mundos paralelos / viagens no tempo / civilizações futuristas e dragões todos juntos num mesmo anime (mas sinceramente, depois que eu vi uma batalha de testículos voadores em Gintama, eu ACEITO QUALQUER COISA sem questionar).


Outra coisa que me surpreendeu em Cross Ange, foram os próprios personagens, uma vez que eles não são NADA CARISMÁTICOS, na verdade o elenco inteiro (principalmente as personagens femininas) são umas verdadeiras filhas da puta, vadias, falsianes do caralho, elas só querem saber fuder uma com as outras ~em todos os sentidos que vocês imaginarem ( ͡° ͜ʖ ͡°)~ A própria Angelize abandona todo o seu espírito honrado pra meter o louco dentro da prisão e para ferrar com a vida de quem enche o saco dela. A mulher tá nem aí pra ninguém, se é pra geral se fuder QUE SE FODAM! São personagens extremamente egoístas. Entretanto, por mais filho da puta que eles sejam, a gente não consegue odiar ninguém! Pelo contrário, nós até entendemos a origem daqueles comportamentos, há todo um background para essas personagens agirem dessa maneira, uma vez que elas vivem num ambiente extremamente hostil e estão lá desde jovens, ou seja, aquela maneira agressiva de viver é a única que elas conhecem. E mesmo que algumas tenham um breve conhecimento de como é o mundo lá fora, como no caso da Angelize, no momento em que chegam na prisão elas se obrigam a "mudar / encenar" para sobreviver. São personagens que por mais que algumas vezes sejam estereotipados ou caricatos, ainda conseguem passar um sentimento mais "humano", são personagens que erram e fazem porcaria como a gente, que são egoístas e fazem birra como nós, portanto no final a gente acaba simplesmente aceitando aqueles personagens da maneira como são.

casal estrelinha
E falando em surpreender quem realmente superou minhas expectativas foi a protagonista Angelize que não estava no anime apenas para ser salva e mostrar peito e bunda [insira aqui um momento de comemoração]. Afinal, pra quem esperava uma princesa ingênua que não faria nada além de mostrar peito e bunda, mas acabou ganhando um mulherão que mete o louco e larga o foda-se para as coisas, é de longe um fato a ser comemorado nesse anime. ENFIM, a Angelize de longe ganhou um ótimo desenvolvimento, é muito interessante ver toda a transição dela e acompanhar cada uma de suas fases: No início do anime ela é  apresentada como aquela princesa responsável cheia de honra e amor, mas que obedece cegamente ao sistema do seu país sem questionar nada por mais absurdo que certos acontecimentos sejam. Porém, assim que ela chega na prisão, somos apresentados a uma Angelize completamente desacreditada, uma personagem que se apega ao máximo ao seu status e não quer acreditar que alguém pacífica como ela está no meio de "monstros / de pessoas bárbaras" e que a sua prisão não passa de um engano. A partir daí vemos o início da transformação da personagem, que abandona completamente o seu passado, seu status, a sua face de princesa, para virar uma pessoa solitária, que não se importa com os outros, que quer mais é que tudo se exploda... Com o tempo a Angelize vai se tornando uma enorme guerreira e uma pessoa que não leva desaforo para casa, ou seja, se alguém entra no caminho dela ou resolve puxar briga ela devolve tudo em dobro.

Mas com o tempo e aos trancos e barrancos ela vai aprendendo mais sobre os Norma, sobre ela mesma e sobre o quão distorcido é o sistema do seu país. A Angelize aprende a aceitar as novas pessoas que estão ao seu redor e a nova pessoa que ela mesma se tornou, e no final como todo bom shounen de mecha, nós temos o poder da amizade se sobressaindo e todos se unindo por uma causa maior que é a sobrevivência e um futuro de liberdade para todos.

E sobre o romance e o boyzinho, eles acontecem, aliás o boy desse anime é muito gente boa ele pode ser aquele carinha meio genérico -o típico cara bonzinho paz e amor que manja dos paranuês- PORÉM, ele é o típico carinha genérico COM CARISMA, sei lá, ele não chega a ser enjoado como os outros, ele tá lá no canto dele, não fica pagando de heroizinho, não tá muito afim da mulherada (só tem olhos mesmo para a Angelize, essa história de montar harém não é com ele), o cara aparece quando tem que aparecer, faz as coisas quando devem ser feitas, ou seja, não fica enrolando e tomando tempo no anime de maneira desnecessária como outros protagonistas de harém.... Okss, confesso que ele tem alguns podres, como sempre cair MIRADO na "parte sagrada" da protagonista e no anime ainda rolam altas sexualizações das personagens e uma pegação a três na cama.... Errr... Eu juro que há coisas boas nesse anime... Sério... Ou talvez.... Bem, não foi por falta de aviso! Eu disse que não era para levar essa resenha a sério...

Resumindo toda essa enrolação
Depois de tudo isso vocês devem estar se perguntando "tá, mas Hina-chan vale ou não a pena ver esse anime!? Cê falou tanto, mas não disse o mais importante!".... Sinceramente.... NEM EU SEI! Confesso que Cross Ange tem MUITOS problemas, aliás, Cross Ange é aquele tipo de anime que é tão ruim que chega a ser bom, sacam!? Por algum motivo apesar do ecchi pesado em algumas cenas, apesar das loucuras do enredo (que não foram poucas, mas se você for fã de Gintama, você aguenta isso de boinhas, uma vez que Gintama consegue ser muito mais sem noção), apesar dos personagens filhos da puta e meio tripolares... Foi um anime que até certo ponto eu curti assistir. Agora quanto ao quesito de recomendar ou não... Sinceramente, se vocês tiverem alguma coisa melhor para fazer então não vejam o anime! Apenas percam seu tempo vendo Cross Ange se estiverem num puta tédio tenso, aí talvez possa ser um bom passatempo. O que eu posso dizer definitivamente é que Cross Ange não deve ser levado 100% a sério, se vocês quiserem assistir terão que ter um grande poder de descrença, ignorar todos os absurdos e ministrança de coisas que esse enredo coloca e principalmente ignorar o baita ecchi que tem nessa desgraça... É um anime que você apenas aceita a existência dele e ponto final :v


Eis que finalmente terminei a primeira resenha do ano de 2018 e a primeira resenha que não chegamos a lugar algum, pois eu falei, falei e no final eu nem sequer sabia se eu gostei verdadeiramente ou não do anime ou se eu recomendava o anime para vocês ou não. Acontece que por algum motivo eu fui surpreendida por um enredo clichê, mas como esse enredo soube levar os clichês a um novo nível, uma nova direção, eu resolvi comentar essas surpresas que tive... Sim, foi apenas por causa disso que eu fiz essa enorme resenha, sorry por ter desperdiçado tanto assim o tempo de vocês......Enfim bjos no kore e até o próximo surto


5 comentários:

  1. Hellou Hina, será que isso é um first? Já voltou das praias da vida? E as águas vivas? Tava assistindo bem estar um dia desses tava falando sobre isso lembrei de tu hahahaha

    Não consigo acordar as duas da tarde, algo na cama me faz acordar antes das nove não tem como, e sim mesmo nas férias e_e Isso me deixa bem chateada as vezes devo confessar, mas tenho maratonado algumas coisas também principalmente no the sims, preciso parar com isso antes do começo das aulas sério, é algo difícil de dizer mais...

    Eu imaginei que aqueles presentinhos de final de ano tenham dado uma trabalheira mesmo, as vezes um boa blogueira deve fazer uma escolha entre a postagem de natal ou ano novo para que ao menos uma das duas seja de qualidade e tu arrazou esse final de ano <3

    HAHAHAHAHA gostei dessa sua primeira resenha do ano viu? Tem vezes que também fico assim, será mesmo que gostei disso? A resposta talvez seja um mais ou menos, parecem que os protagonistas são bons personagens, a história também chama muito atenção com essa coisa de a fome e guerra ter sido exterminadas e a sociedade separada, é uma pena que teja tanto ecchi, porém como você disse e também faço isso para alguns animes apenas fazer com que aquilo não exista ali, alias falando sobre ecchi todos sabemos que isso é o que tem tomado conta dos animes, [falando sobre fairy tail] Meu Deus, láá no começo do anime Lucy comportadissima e tals, e agora? os peitos que cresceram em tal proporção[fim de falar sobre fairy tail], tenho assistido um anime de panda, um pinguim e um urso polar que é dono de um restaurante, é lá não tem nada de ecchi hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO CEEELLLLIIIII O/

      VOLTEI DE FÉRIAS E SOBREVIVI AS ÁGUAS-VIVAS! TU TÁ LIGADA NOS MILAGRES QUE OCORRERAM POR AQUI!? É tão bom não ter o meu corpinho queimado por aquelas desgraças, não sentir aquela ardência latejante toda hora... ISSO É MUITO BOM, CONSEGUI ME LIVRAR DESSA DESGRAÇA \O/

      Meu deus e eu achava que meu sono era fdp comigo! Eu tenho um sono muito leve, mas pelo menos aos trancos e barrancos eu consigo dar umas dormidas até mais tarde pra me recuperar das pauladas da semana

      VERDADE! TEMOS QUE FAZER ESCOLHAS MUITO DIFÍCEIS: Ou post de natal ou ano novo, os dois só com muito milagre de Deus. Ainda mais que essa época pega final de semestre que é sempre uma correria e ninguém tem tempo, ou é trabalho ou faculdade ou os dois juntos! É TENSOOOOOO

      E obrigada *u* Fico feliz que tenha curtido o post <3

      Cross Ange é o legítimo "aceita que dói menos", não dá... Tipo, o enredo é maluco: Veja bem, eles misturaram dragões-humanos, guerra, magia, mundos paralelos, viagens no tempo, mechas, anime muscial, TUDO NUM ÚNICO ENREDO, nem preciso dizer que a pessoa tem que ter um gosto muito duvidoso pra anime (como eu) pra curtir isso. Sem mencionar o ecchi.... Na boa, eu apenas quero me esquecer daquilo... É tipo, até o ecchi desse anime é escrachadão, até o ecchi não pode ser levado a sério aqui porque na boa... É um troço estranho... mas fazer o quê!? Por algum motivo me diverti com essa loucura

      FT É MUITO ROBADÃO NOS ECCHI MANU, VÉEEEIII EU VEJO UMAS IMAGENS DO MANGÁ / ANIME E FICO "CARALHO VÉIIIIIIII" Teve até um extra de FT onde abordavam sobre o "O PODER DA GRANDIOSA PIROCA". Infelizmente ecchi é o que vende, então os japas se focam nisso mesmo, MAAASSSSS até que ultimamente eles deram uma freada, antes nas temporadas de animes mais antigas 90% do catálogo se resumia em "garoto genérico vai pra uma escola de magia só de garotas peitudas que querem dar pra ele"

      hsaushaushuash acho que sei que anime é esse! Vi uns gifs bem zuerinhos deles no google shuashuashua

      Kiss

      Excluir
  2. Konnichiwa Hina-chan!!

    Eita, entendo esse sentimento de não saber se gostei ou nãoa contece bastante comigo. T.T
    Esse esta longe de ser meu tipo de anime, acho que não conseguiria assistir.
    Sobre os pedido de natal nem lembrei de fazer qualquer hahahah... Mas concordo uma terceira temporada de PSYCHO PASS seria maravilhoso. Você viu a Panini vai lançar o mangá deles aqui estou muito ansiosa para te-lo em minha coleção.
    Ano passado minha vida foi uma bagunça T.T, os projetos tomaram minha vida, não consegui visitar ninguém. Só que esse ano, prometi para mim mesmo que serei mais antenada.
    obrigada por sua visita fico muito feliz toda vez que vejo um comentário teu <3

    Convite: Esta rolando um sorteio de dois anos do meu blog, na fanpage, ficaria muito feliz com sua participação. <3

    https://www.facebook.com/Watashinosekaibykrol/photos/a.435191546686450.1073741828.408024429403162/706186586253610/?type=3&theater

    Kissu:***

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee Hinata-chan!
    Ia comentar nesse post, mas acabei esquecendo sorry T_T
    Depois que li sobre esse anime, fiquei muito interessada e acabei assistindo todos epis. Na minha opinião, apesar de a vida da principal virar de ponta cabeça, muitas sofrências e etc adorei muito nesse anime, pq não apenas essa vida de desgraça, apenas pegação entre elas, tem esse equilíbrio bom de combinar com outros tipos de assunto como de contar piadas que acabei rindo em muitas partes kkk xD Mas na minha opinião, acho que valeria muito a pena assistir, pq esse anime realmente não é anime apenas de ecchi.

    Kiss!
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir